MC apresenta nova unidade de negócio

Hipersuper Online

Foi dada a conhecer, no Continente Bom Dia do Largo do Rato, a nova unidade de negócio da MC: a Endless apresenta-se como a primeira marca de retail media em Portugal.

A entrada pioneira da MC neste mercado pretende proporcionar às marcas a capacidade de comunicarem com as audiências certas nos vários momentos da jornada de compra, aproveitando o conhecimento que a MC tem do comportamento dos consumidores em Portugal.

Definido como uma plataforma de publicidade, detida ou patrocinada por um retalhista, que alavanca diferentes ativos – como as lojas físicas ou as plataformas online, mas também o conhecimento profundo e quantificável dos clientes (data) – para criar estratégias de comunicação ajustáveis aos diferentes objetivos das marcas, de forma segmentada, personalizada e mensurável nos diferentes touchpoints da jornada de compra do consumidor.

“Estamos entusiasmados e acreditamos que o Retail Media vai acrescentar valor a todo o ecossistema de meios. Esta nova tendência vai permitir que as marcas comuniquem de forma mais eficaz com os seus públicos-alvo, ao mesmo tempo que oferece uma maior profundidade de informação acerca dos resultados das suas campanhas, incluindo, por exemplo, impacto em vendas nas lojas físicas e no canal online.”, referiu  Carlos Paulo, head of endless retail media solutions, responsável por introduzir esta nova plataforma na apresentação.

O evento contou com a participação do administrador MC, José Fortunato, o head of e-commerce para Portugal e Espanha do Grupo L’Óreal, Luís Ribeiro, a head of product strategy and analytics, Ana Cardoso, e a head of sales endless Inês Cruz da Silva. A apresentação da marca foi feita pelo non-excutive founder e head of adyant consulting, Rodrigo Rodrigues.