Pertence ao universo MC, que justifica a entrada neste mercado com o objetivo de “proporcionar às marcas a capacidade de comunicarem com as audiências certas nos vários momentos da jornada de compra, aproveitando o vasto conhecimento que a MC tem do comportamento dos consumidores em Portugal”.
A primeira marca de retail media portuguesa, que é também a nova unidade de negócio da MC, a Endless, foi ontem apresentada no Continente Bom Dia do Largo do Rato.
Segundo a MC, “a entrada pioneira neste mercado visa proporcionar às marcas a capacidade de comunicarem com as audiências certas nos vários momentos da jornada de compra, aproveitando o vasto conhecimento que a MC tem do comportamento dos consumidores em Portugal”.
“Este novo meio pode ser definido como uma plataforma de publicidade, detida ou patrocinada por um retalhista, que alavanca diferentes ativos – como as lojas físicas ou as plataformas online, mas também o conhecimento profundo e quantificável dos clientes (data) – para criar estratégias de comunicação ajustáveis aos diferentes objetivos das marcas, de forma segmentada, personalizada e mensurável nos diferentes touchpoints da jornada de compra do consumidor”, sublinha a empresa em comunicado.
Além dos benefícios para as marcas, “o Retail Media contribui para uma experiência mais relevante aos seus consumidores, oferecendo uma comunicação ajustada aos seus comportamentos e preferências de compra”.
O Head of Endless Retail Media Solutions, Carlos Paulo, ficou responsável por introduzir esta nova plataforma na apresentação. “Estamos entusiasmados e acreditamos que o Retail Media vai acrescentar valor a todo o ecossistema de meios. Esta nova tendência vai permitir que as marcas comuniquem de forma mais eficaz com os seus públicos-alvo, ao mesmo tempo que oferece uma maior profundidade de informação acerca dos resultados das suas campanhas, incluindo, por exemplo, impacto em vendas nas lojas físicas e no canal online”, frisou.