Chama-se “Endless” e é a nova área de negócio da MC

Imagens de Marca Online

A MC está a apostar na área de Retail Media e lançou uma nova marca: a Endless.

Depois da Search Media e da Social Media, consideradas a primeira e a segunda onda da publicidade, surge agora uma terceira: a Retail Media. Trata-se de uma plataforma publicitária de um retalhista que procura alavancar diferentes ativos, desde lojas físicas e canais online, até ao conhecimento dos seus clientes, para criar estratégias de comunicação segmentadas, personalizadas e mensuráveis.

Em comunicado, a MC explica que “este novo meio pode ser definido como uma plataforma de publicidade, detida ou patrocinada por um retalhista, que alavanca diferentes ativos – como as lojas físicas ou as plataformas online, mas também o conhecimento profundo e quantificável dos clientes (data) – para criar estratégias de comunicação ajustáveis aos diferentes objetivos das marcas, de forma segmentada, personalizada e mensurável nos diferentes touchpoints da jornada de compra do consumidor”.

Com o lançamento da Endless, a nova marca da MC, a empresa pretende responder às necessidades do mercado de forma mais eficaz. Como plano de futuro, ambiciona ser a “network de Retail Media líder em Portugal”.

“Para um retalhista como a MC, com a variedade de insígnias que tem e o elevado nível de recorrência da utilização das nossas lojas e do nosso site, acaba por encerrar uma riqueza muito grande de dados”, refere Carlos Paulo, diretor-geral da Endless, em entrevista ao Imagens de Marca.

“Para isso, é obviamente importante nós continuarmos a aprender porque nem todos os pontos de contacto podem ser os mais relevantes para os diferentes objetivos das marcas, nem toda a informação pode ser relevante. Portanto, eu diria que a forma como estamos a abordar o projeto é incorporar o feedback das marcas e perceber o que é que é, efetivamente, relevante para elas”, acrescenta.

Na mesma entrevista, o responsável da marca afirma ainda que, tendo em conta a riqueza de dados da MC [cedidos pelo Cartão Continente], as segmentações em função dos diferentes objetivos das marcas “é quase infindável”. Veja a reportagem acima e fique a par da nova aposta do grupo.